sexta-feira, 22 de junho de 2012

Repercute em Cabo Verde a tentativa de massacre no Brás. Morte de Zulmira, JUSTIÇA!

NOS KU NOS

Estudante angolana assassinada a tiro no Brasil 27 Maio 2012

Uma estudante angolana foi morta com um tiro na testa, na cidade de São Paulo, Brasil. Zulmira de Sousa Borges Cardoso estava num bar, acompanhada de outros três angolanos, também baleados pelo atirador. A Polícia brasileira estuda a hipótese de um caso de racismo.

Os quatro angolanos, dois rapazes e duas mulheres – uma delas grávida – estavam num bar na zona do Brás (Centro de São Paulo) quando foram alegadamente insultados por dois clientes brasileiros, segundo o jornal O Globo. Os brasileiros teriam usado expressões como “macacos”, diz a notícia.

Depois da discussão, os dois rapazes brasileiros foram expulsos do bar. Cerca de 20 minutos depois um deles regressou ao bar numa viatura e atirou contra os angolanos. Zulmira Cardoso teve morte imediata após ser atingida por uma bala a testa.

Celina Bento Mendonça, de 34 anos, está grávida de oito meses e foi atingida duas vezes, sendo que uma delas na barriga. Os outros dois rapazes, Gaspar Armando Mateus, 27 anos, e Renovaldo Manuel Capenda, de 32, foram atingidos nas pernas. Os três estão bem.

Zulmira de Sousa Borges Cardoso, natural de Luanda, terminou no final de 2011 o curso de engenharia pela Universidade Paulista UNIP e estava prestes a voltar para Angola. O autor dos disparos está a monte.

http://asemana.sapo.cv/spip.php?article76630&ak=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário