Nas penúltima Semana mostramos uma fotografia de um rapaz com os olhos de uma cor safira inacreditável. Hoje descubro sua história: seu nome é Theuns, vive no Zimbábue e sua fotografia, realizada pela fotógrafa Vannesa Bristow, estampou recentemente as páginas da revista Africa Geographic. “Não é Photoshop” diz a fotógrafa
A cor dos olhos deste garoto surpreendeu o mundo
Ainda que o princípio para muitos o trabalho de Vannesa era considerado um abuso do Photoshop, a verdade é que foi a própria fotógrafa que decidiu dirimir as dúvidas, assegurando que a atrativa e inusual cor dos olhos do pequeno era verdadeiro.
- "A todos vocês, incrédulos que desconfiam da originalidade da fotografia: não é Photoshop", comentou a fotografa à revista Africa Geographic.
Ante as dúvidas pelo uso de Photoshop, a profissional consultou um oftalmologista, que assegurou que o pequeno padece de albinismo ocular ou albinismo Nettleship-Falls, que faz com que o pigmento da íris seja menos denso.
Vanessa conheceu o pequeno Theuns e sua mãe, quando procurava por seu cão na localidade de Marimani e ao perceber a cor dos olhos do menor, não duvidou um instante em fotografá-lo.
Fonte: 24 Horas
via: Conhecimento Made in Angola
Fonte 24 Horas Angola
Nenhum comentário:
Postar um comentário