quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Protesto ocupação do prédio da Secretaria de Justiça SP

Grupo em protesto, ocupa prédio da Secretaria de Justiça em São Paulo

Manifestação cobra respostas da autoridades em relação à violência.

Comitê realizou ato em protesto aos inúmeros casos de violência e alto número de homicídios no Estado, na Praça da Sé, pela manhã.

 

O Comitê Contra o Genocídio da Juventude Negra ocupou no início da tarde desta quinta-feira (22) o térreo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo.  Segundo Douglas Belchior, membro da Uneafro, uma das organizações que participa da manifestação, o objetivo é cobrar das autoridades respostas em relação à criminalidade em São Paulo. 

— A sociedade civil está reagindo

Ainda de acordo com Douglas, os cerca de 300 manifestantes só devem deixar o local após o novo secretário de segurança pública do estado de São Paulo, Fernando Grella, falar com eles.

Porém, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do estado de São Paulo, a manifestação foi pacífica e terminou por volta das 15h.

Na pauta de reivindicações do comitê está a identificação dos civis que morreram durante a onda de violência que acontece no Estado, a desmilitarização da polícia em São Paulo, o fim da Rota e a criação de uma CPI da Polícia Militar.

Os manifestantes também cobram a realização de uma audiência pública no dia 6 de dezembro com o ministro da Justiça, o governador e o secretário de segurança pública junto aos movimentos sociais para discutir a criminalidade em São Paulo.

Pela manhã, o movimento realizou, na Praça da Sé, um ato em protesto aos inúmeros casos de violência e ao alto número de homicídios em São Paulo.

Publicado em 22/11/2012 às 15h07: atualizado em: 22/11/2012 às 15h27

Do R7

http://noticias.r7.com/sao-paulo/grupo-em-protesto-ocupa-predio-da-secretaria-de-justica-em-sao-paulo-22112012

Nenhum comentário:

Postar um comentário