quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Rainha africana do Photoshop

Uma rainha africana com a pele pintada?

clip_image004

Modelo de pele clara é pintada para encarnar rainha africana em ensaio

Modelo americana loira e de pele clara é pintada para encarnar uma rainha africana na edição de março da revista Numéro, numa polêmica com o editorial africano com roupas coloridas e o jeito étnico.

A revista francesa gerou controvérsia por usa uma modelo branca e loira e de olhos azuis, para fotos de uma rainha africana.

A revista Numéro escolheu a modelo Ondria Hardin, de 16 anos apresentando-a ao natural loira e de olhos azuis, para em seguida encarnar uma mulher negra.

Críticos dizem que se a revista queria uma rainha africana uma mulher negra, deveria simplesmente contratar uma modelo negra. Existem modelos negra belíssimas.

Um caso insultante, ainda mais quando trata-se de uma publicação que pretende homenagear a beleza africana com o título “Rainha Africana”. Soa bastante irónico.

A rainha negra do Photoshop

image

Ondria Hardin (à esquerda), modelo loira e branca, foi a escolhida para o editorial inspirado na África. A top teve sua pele escurecida por photoshop para passar por negra nas imagens (à direita e abaixo)

A polêmica, gira em torno da escolha da modelo que não foi feliz. Ondria Hardin, loira e branca, teve sua pele pintada de negra para o editorial em questão, atitude que causou críticas fortes à revista, defendendo a presença de mais modelos negras no mundo da moda.

 

A revista recebe críticas pesadas pelos defensores de mais modelos negras no mundo da moda.

clip_image006

“Exagero” como alegam sempre, quando surgem críticas?

Qual a sua opinião?

Fonte: http://es.astrology.yahoo.com/blogs/soy-fashion-victim/es-la-reina-africa-una-modelo-blanca-pintada-144814425.html

Um comentário:

  1. Eu acho que além de terem sido muito infelizes foram muito espertos pois a repercussão foi grande e grande também é a publicidade gratuita.

    ResponderExcluir