terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quem somos nós?

Quem somos nós? Misturas de incontáveis etnias, povos e costumes. Um olhar para quem volta à África Clipe do documentário "Pedra da Memória", dirigido por Renata Amaral, que por meio de projeto levou membros da Casa Fanti Ashanti, do Maranhão, para viagem por diversas cidades do Benin, em 2010.

A Mostra Pedra da Memória: exposição fotográfica, shows, documentário e debates foram apresentados no mês de novembro de 2012 no Ibirapuera e na Galeria Olido.

O projeto Pedra da Memória recebeu duas vezes o Prêmio Interações Estéticas da FUNARTE. Ao longo de dois anos foram realizados registros de mais de 30 comunidades de tradições musicais em 6 estados brasileiros e também na África.

A iniciativa levou ao Benin membros da Casa Fanti Ashanti, uma comunidade afro maranhense, liderados por Mestre Euclides Talabyan, um dos ícones de nossa cultura tradicional, registrando encontros e celebrações.

Dirigido pela musicista e pesquisadora Renata Amaral, a pesquisa reuniu mais de 300 horas de registros audiovisuais e 10 mil fotos no Brasil e no Benin, além de entrevistas e depoimentos fundamentais da memória destes mestres. O resultado do trabalho desenvolvido você pode conferir agora. Bom espetácul

Nenhum comentário:

Postar um comentário